TEM DÚVIDAS? 

Algumas das suas perguntas podem já estar respondidas aqui. Estas são as mais frequentes: 

Quais os requisitos mínimos do Sistema?
Ver na página de suporte VICO Trimble ou aqui.

 

Que tipo de licenças o VICO tem?

O Software VICO pode ser adquirido de duas formas:

  • modelo de aquisição perpétuo, ou

  • modelo de aluguer anual (subscription)

Qual a diferença entre a aquisição e a subscrição do software?

No modelo de aquisição perpétuo, o profissional adquire a licença e esta é válida para sempre. Contudo, caso no ano seguinte, não seja adquirida a "manutenção", o profissional deixa de ter direito a suporte e a novas versões do software. Para além de não ter acesso a novas funcionalidades, o VICO deixará de ter suporte para as novas versões dos softwares de modelação, como Revit, Archicad ou Tekla. 

No modelo de aluguer anual (subscrição), o profissional adquire o direito de usar o software durante 1 ano e durante esse ano tem acesso a todas as novas versões ou correções ao software. Findo esse ano de aluguer, o profissional deixa de ter acesso ao software, sendo necessário renovar o aluguer do VICO. 

Qual a diferença entre os tipos de licença Single User e Floating?

Tanto na aquisição ou aluguer do software, pode optar por dois tipos de licença: 

  • Utilizador único (Single User), ou 

  • Flutuante (Floating)

Na licença do tipo "Utilizador único"como o nome indica, somente um usuário pode utilizar a licença. Esta é instalada no computador do usuário e somente a pessoa responsável por esse computador tem acesso ao VICO.

Na licença do tipo "Flutuante", a(s) licença(s) são instaladas no servidor da empresa e qualquer pessoa que tenha acesso ao servidor, até ao limite de licenças adquiridas, pode usar as licenças. Por exemplo, se a empresa adquirir 3 licenças flutuantes e a empresa tiver 50 funcionário, o primeiros 3 que acederem às licenças têm acesso à mesma, mas o quarto usuário não terá licença e terá de aguardar que um colega desligue o software. 

É possível exportar o planeamento e acompanhamento para outros formatos?
Sim, é possível visualizar em formato Gantt no próprio software VICO e exportar os dados para MS Project e Primavera.

Se já possuir um sistema de orçamentação é possível importar os dados para o VICO?
Sim, desde que seja possível colocar a informação original no Excel, o VICO importa esses dados sem dificuldade (códigos, descrições, custos, unidades e muitas mais informações de composições e insumos).

 

É possível ter uma base de dados de projetos antigos ou uma base de dados nacional e usar essa informação para gerar um orçamento?
Sim, podem ser carregados para o sistema todos os projetos de uma empresa ou bases de dados nacionais/internacionais e utilizar essa informação em novos projetos.

A empresa possui diversos relatórios com tabelas e gráficos específicos em layout
próprio, será possível ter a mesma informação no VICO?

O software possui um motor de relatórios que permite criar novos para os dados de quantificação e orçamentação, definindo-se o conteúdo e layout, por forma a melhor se adaptar a qualquer empresa. Possui igualmente um conjunto pré-definido de relatórios que poderão sempre ser exportados para Excel, PDF entre outros formatos.

 

O projeto não se encontra em formato BIM (ou apenas alguns elementos estão) é possível usar o VICO para a elaboração de um orçamento?
Sim, o VICO, apesar de ser um software BIM, permite facilmente a elaboração de estimativas segundo a forma tradicional, introduzindo-se dados manualmente.

Quais os software de modelação BIM que o VICO é compatível?
O VICO possui uma ligação automática com os software Revit, Archicad e Tekla. Qualquer outro software é sempre possível a abertura dos modelos em formato IFC.

Copyrights 2018 by ndBIM Virtual Building

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social